sábado, 29 de agosto de 2015

Cuco - Julia Crouch

Que livro!

Em um suspense psicológico,  carregado de segredos, de culpa, escolhas estranhas e autocomiseração, Julia Crouch nos presenteia com a história de Rose e Polly.
Amigas de infância, conhecedoras dos segredos uma da outra, parceiras. Mas até que ponto? E, até que ponto Rose realmente conhece Polly? Até onde chega a confiança delas?
Essa é  a principal artimanha da autora deste livro, que mostra claramente o cuidado e a genialidade da construção de um suspense,  procurando, e dando, profundidade em personagens que teriam tudo para ser rasos e simples.
A construção da trama é muito boa, partindo da amizade delas e levando o leitor a questionar o comportamento de ambas até o final, onde o surpreendente acontece e mais uma vez deixa o leitor de queixo caído.
Os artifícios psicológicos bem colocados nas situações do dia a dia de um casal e suas filhas, a chegada da amiga e seus filhos, a mudança em toda a rotina por diversos motivos, a construção de uma crise, visível ao leitor atento e perspicaz, fazem deste um dos melhores livros lidos por mim este ano.
Crouch nos transporta para momentos incríveis em lindos campos ingleses,  ao mesmo tempo nos carregando por cenas carregadas de tensão, medo e culpa.
Sem perceber,  é possível que o leitor não queira largar o livro até chegar ao seu final. E quando chegar lá,  vai desejar ter mais algumas páginas para ler...
E, apesar de alguma prolixidade em alguns poucos momentos, este é um livro que eu indicaria facilmente a qualquer pessoa fã de um bom suspense e, mais ainda, de uma boa história psicológica.
Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário