terça-feira, 8 de setembro de 2015

O Último Patriota - Brad Thor

Brad Thor atuou no Afeganistão  e fez parte dos serviços militares dos E.U.A., utilizando de maneira bastante interessante seus conhecimentos e recursos para produzir este romance.


Baseando-se na história do Islamismo,  mas alterando determinados fatos históricos e criando alguns outros a favor de sua obra, o autor nos apresenta uma história interessante, gostosa de ler, com muitos dados técnicos que deixam o leitor de queixo caído mediante tantas informações sobre os militares norte-americanos.

Basicamente, uma descoberta pode mudar toda a história da religião islâmica,  e para impedir que isso aconteça,  alguns fundamentalistas precisam exterminar aqueles que desejam expor essa descoberta.  Nesse ínterim, um agente do FBI afastado acaba se envolvendo sem querer na história,  sendo o grande 'mocinho' das histórias do autor,  pelo que pesquisei.

Pode ser lido em sequência ou independente,  como eu fiz,  mas de todo modo é um livro que prende a atenção,  desperta o interesse e a curiosidade do leitor, provocando certo êxtase em determinados trechos e uma breve sensação de vazio em outros.

De tal modo é,  que no final, esperando um fechamento interessante,  o leitor recebe apenas um  "mais-do-mesmo", apesar de apresentado de forma diferente e que poderia ser, de fato,  diferente.

Apesar de tudo isso,  vale a pena a leitura.

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário