segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Planeta dos Macacos: A Origem - 5 de 366

Hoje consegui mais um filme e ainda um episódio de Hemlock Grove.


E o filme de hoje foi Planeta dos Macacos: A Origem.


Baseado no livro de Pierre Boulle, La planète des singes (Planeta dos Macacos, em português), este filme é mais uma adaptação entre outras já feitas do mesmo livro, agora 'reiniciando' a trama no cinema, depois da tentativa que não deu certo em 2001 sob direção de Tim Burton.

Com um mote diferente, o filme apresenta a história de um cientista em busca da cura para o Alzheimer, na tentativa de salvar o próprio pai, mas uma série de coisas acontecem por conta das combinações genéticas do medicamento nos hospedeiros, diferença aparentemente pequena, contudo gigantesca entre homem e símio.

A trama é legal, empolga e provoca o leitor, com boas tomadas, boa fotografia e a exploração das hipóteses científicas em pesquisas, principalmente em pesquisas que visam, exclusivamente, o lucro e não passam por aprovação ética antes de serem realizadas. Porém deixa a desejar em alguns pontos um tanto bobos, que não vou comentar senão vou dar spoilers.

Valeu as horinhas no sofá. Assistam.

Nota 8,5.

E, no final do dia, mais um episódio da série Hemlock Grove, produção Netflix em sua última temporada.


A série fala de monstros, os monstros fictícios que temos na literatura tão conhecidos e na série reapresentados sob novas "definições".


As duas primeiras temporadas são boas, a terceira, começa bastante confusa, mas bem. 

Vale a pena assistir! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário