domingo, 10 de janeiro de 2016

A Incrível História de Adaline - 10 de 366

Uma história no tempo.
Esse é o tema principal de The Age of Adaline, traduzido para o português-BR sob o título A Incrível História de Adaline, filme de hoje.

Adaline Bowman é uma mulher que não envelhece. Tinha uma vida normal, mas ao sofrer um acidente de carro tudo muda e, a partir daí, parece que uma verdadeira maldição toma conta de sua vida, não permitindo que ela viva plenamente as situações comuns de dia a dia, seus sentimentos, suas emoções.

Lançado no Brasil em maio de 2015, claramente o filme remete ao Estranho Caso de Benjamin Button, mas passa bem longe dele. Principalmente pelo fato de a protagonista se tornar alvo para pesquisas e sofrer com essa grande mudança em sua vida, bem diferente de Button.

O grande dilema da personagem se torna palpável quando ela conhece, aos 108 anos, o homem pelo qual se apaixonaria e, com ele, muitos momentos são revividos, relembrados e o drama é sentido pelo espectador. Drama não apenas dela, mas daqueles com quem também não pôde conviver.

O filme tem cenas marcantes, uma boa fotografia, personagens que divertem e transmitem emoção no tempo e na intensidade certas.

Harrison Ford, que integrou o elenco pouco antes do início das filmagens, traz o gancho perfeito para explorar o drama de Adaline, mostrando como tanto pode ser vivido em um século, mas tão pouco pode ser demonstrado.

É um filme gostoso de se ver, com flashbacks e vestuário de provocar os admiradores da moda vintage, com emoção na dose certa.

Nota 8,5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário