sábado, 2 de janeiro de 2016

Filmes - Um desafio para 2016

Um amigo fez um desafio a si mesmo "366 filmes em 366 dias" para 2016.


Gostei da ideia, achei super interessante e resolvi tentar também. Mesmo que não consiga os 366, alguns, acima da minha média, conseguirei.

Como namorada de um cinéfilo, acho que deveria tentar. 

Esse ano promete! :)



Comecei com Monty Python - O Sentido da Vida.

Filme lançado em 1983, como muitos sabem cheio de metáforas e analogias. 

Com um humor ácido, esse filme traz várias críticas que podemos considerar bastante atuais: uma família católica gigantesca com o pai mandando uma parte dos filhos para pesquisas científicas, ao passo que um casal vizinho, protestante, alega o total controle sobre a reprodução através do uso de preservativo. A esposa deste casal protestante fica bastante interessada na questão "sexo por prazer", mas o marido não lhe dá a mínima atenção, fazendo-se de desentendido. 

Noutro quadro, a valorização exacerbada do pênis é ressaltada numa canção ao piano no meio de um restaurante de alto padrão.

E, neste mesmo restaurante, um homem obeso que entra, vomita o restaurante inteiro, come tudo o que consegue comer e, ao exagerar om um pequeno pedacinho de chocolate, "explode"... A mulher que tem que limpar toda essa bagunça tem preconceito em relação aos judeus...

Dá pra notar diversas questões sociais no filme todo, até realmente entender que o Sentido da Vida é... 

Se não viram, vejam. :)

Outras duas obras da turma é A vida de Brian e O Cálice Sagrado, todas elas bastante críticas.

*************************

Hoje foi a minha vez de assistir Star Wars - Episódio VII: O Despertar da Força.

O filme é bom, tem diversos pontos altos, assim como vários pontos baixos no decorrer da trama. 

Como em diversas salas ao redor do mundo, no momento da aparição de Han Solo e seu fiel companheiro Chewbacca, achei que haveria palmas, urras e afins, mas a sala se manteve em silêncio, acompanhando o filme tranquilamente, se manifestando apenas em momentos específicos. 

Foi muito legal sentir de novo a emoção da abertura, ver o letreiro subindo, a fotografia incrível de diversas cenas, a trilha sonora, a direção maravilhosa de J. J. Abrams...

Não vou falar mais sobre o filme... Apenas que vale a pena vê-lo numa tela grande... Se tiver opção, não veja em 3D, não há bom motivo para isso. 

***************************

E, agora à noite, no canal Space, estava acabando o Episódio II e começando Star Wars - Episódio III: A Vingança dos Sith. Claro que parei pra assistir. Vantagens de um feriadão... :)


 
Esse eu tive a oportunidade de ver também no cinema, quando foi lançado em 2005. 

Não há nem o que falar. 

Da segunda trilogia, é o melhor.

Muitos efeitos, batalhas por poder, e a criação do personagem mais icônico da saga: Darth Vader, quando finalmente Anakin Skywalker se rende ao lado negro da força e, no final, numa luta incrível com Obi-Wan Kenobi, é deixado praticamente morto num planeta sem vida.

Cada um dos filmes da série tem vários pontos altos e, também, baixos, mas são bons. 

A saga é incrível, reúne milhares de fãs ao redor do mundo, há décadas, e temos promessa de mais filmes ao longo dos próximos anos. 

****************************

E com isso, já foram 3 de 366. :D

Vamos ver o que os próximos dias apresentam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário