terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A Princesinha e Annie - 6 e 7 de 366

Por incrível que pareça, este pequeno período de recesso está rendendo.
Já consegui ver, em 5 dias, quase a quantidade de filmes que assisti o ano passado todo! 

Pela manhã foi A Princesinha.

Levemente inspirado no conto A Little Princess, de Frances Hodgson Burnett, mesma autora de O Jardim Secreto, que também virou filme, A princesinha apresenta a história de uma menina com uma imaginação incrível e que sofre em um educandário após a morte de seu pai.


A obra teve diversas adaptações, entre elas musicais no teatro, inclusive com elenco brasileiro, que viajou o país por um período bastante longo e nós assistimos no Teatro Anhembi-Morumbi - Lavínia AMOU!


Como ainda não havia assistido o filme, aproveitei e, da mesma forma que a peça, provoca emoções, levando ao riso e, também, às lágrimas.


Diversão para a família. Garantida.

Nota 7,5.

*****************************

E no final do dia, Annie, em sua última versão.

Li o livro há poucas semanas e gostei bastante, fiquei na expectativa de um bom filme e ele só agrada por alguns pontos.

Na tentativa de um "politicamente correto" e atualizado, o filme traz muitos elementos que não fazem parte da história original, modificando inclusive o perfil de alguns personagens, o que a meu ver, é o que faz perder o charme da história. 

Apesar das diversas mudanças aplicadas ao filme, há momentos de riso e também uma pequena parcela de tristeza em alguns momentos, mas, de um modo geral, o filme é legalzinho.

Talvez as versões anteriores, por estarem mais próximas da história original, sejam melhores que essa.

Nota 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário