domingo, 17 de janeiro de 2016

Filmes da semana - 14 de 366

Essa semana foram alguns filmes... Filmes que assisti junto com minha filha...


Descendentes, da Disney.

Eis os filhos dos vilões da Disney: Jafar, Malévola, Rainha Má e Cruela de Vil.

Apesar de ser infanto-juvenil, o filme tem uma premissa interessante, que é a personalidade dos filhos dos vilões, que são aceitos no reino de Auradon mas precisam respeitar as regras da escola. 

Acreditando que os filhos dos vilões também são vilões, os outros alunos, filhos dos "bons" príncipes e princesas acabam nunca permitindo que eles participem de nada, quando o filho do Rei Fera e da Rainha Bela mostra, finalmente, que não é porque são filhos dos maus que estes também são maus. 

É legalzinho. Pra garotada. 



Depois, tivemos Hotel Transilvania 2, a continuação super divertida e que mostra o desejo de Drácula de que seu neto seja um vampiro e a super proteção de uma mãe, antes filha super protegida, Mavis, com medo de que seu filho seja um monstro e não possa viver entre os humanos. 

Muitas aventuras acontecem quando, em negociação com o pai do menino, Jonathan, Dracula convence Mavis a viajar, em férias, e deixar o neto com ele. 

Para quem é mãe, mostra bem a relação nova com o filho e o pai, inclusive consigo mesma. São muitos desafios, muita mudança, muita adaptação, o medo de não conseguir, de a criança se machucar, de não atender às expectativas individuais e do grupo... Muita coisa realmente bem trabalhada, em um filme divertido.

Vale a pena para toda a família, com certeza! 


Tivemos também Secretariat, baseado na história de Penny Chenery e seu cavalo, Secretariat, que foi vencedor da tríplice coroa na década de 70, situações não vividas por um cavalo há alguns anos.

Com a vitória do cavalo, Penny consegue recuperar sua fazenda e sua família e, até a exibição do filme, segundo os produtores, nenhum cavalo havia conseguido superar os tempos feitos por Secretariat em nenhuma das corridas.

É interessante perceber o quanto o cuidado, o interesse pelo animal é capaz de vencer desafios.

E, mais ainda, o quanto as pessoas são desrespeitosas consigo, com os outros e com os animais, tratados apenas com interesse no que podem oferecer.

Uma história bacana para um final de tarde com a família.



E, para finalizar, Happy Feet 2, a história linda do pinguim dançarino, que agora é pai e precisa encarar novos desafios na congelada Terra dos Imperadores.

Dessa vez, os Imperadores são isolados na sua região por grandes icebergs que se deslocam por conta de maremotos e para ajudar a família, Mano e as crianças Atticus, Bo e seu filho, Erik, vão em busca de ajuda.

Encarando desafios, ajudando e sendo ajudado, machucado, Mano e as crianças vão divertindo o espectador.

Com um certo drama pessoal e familiar, ambos bem abordados, uma trilha sonora incrível e cenas muito bonitas, este não é um filme só para crianças.

Uma continuação bem feita e que vale a pena assistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário