sábado, 20 de fevereiro de 2016

Star Wars: Estrelas Perdidas - Claudia Gray

Um dos livros para a jornada de Star Wars - O Despertar da Força, Estrelas Perdidas de Claudia Gray oferece um belo espetáculo ao leitor. 

Principalmente aos fãs da sagas.

O texto simples e direto, apresenta algumas das mais famosas batalhas dos filmes, mas pelo ponto de vista de dois personagens criados para a trama: Ciena Ree e Thane Kyrell.

Ciena e Thane se conhecem ainda crianças em dos planetas da Orla exterior, de pouquíssimo interesse para o Império que se forma, mas seu maior sonho é voar nos caças imperiais.

Aos poucos,  crescendo e aprendendo juntos, ambos se tornam oficiais imperiais, mas, como nem tudo são rosas, um deles resolve viver sua vidade outro modo, abrindo mão de seu juramento e trazendo,  desta forma, ao leitor, uma ótima forma de conhecer as naves, as estratégias e a podridão que existe nos seres detentores de poder, aqui grandemente representado por Palpatine, Darth Vader e todos os Grãos-Moff que participam deste trecho da história. 

Ainda que bem permeado numa história que todos conhecemos bem de outros tempos, e usando o artifício do romance que'nunca dá certo', este livro é empolgante e remete ao leitor situações de batalhas muito bem descritas e prazerosas em serem lidas, provocando a vontade de rever os filmes, discuti-los, falar sobre eles e, mais ainda,  de ler os outros livros que compõem a nova fase de Star Wars,  agora nas mãos da Disney.

Os personagens,  ainda que em grande quantidade,  têm sua história e características valorizadas, assim como as relações entre eles. As descrições das obrigações,  da exigência de força,  respeito, honra, lealdade e a importância de valorizar aquilo que realmente acredita em sua vida, sua formação cultural de fato, são bastante plausíveis e factíveis, carregando o leitor para situações bastante  conflitantes.

A diversão e o entretenimento são garantidos. E a leitura,  como sempre, prazerosa, com um clímax incrível! 

Nota 8,5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário