sábado, 29 de novembro de 2014

A Queda - Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

Ufa!
O segundo volume da Trilogia da Escuridão é ainda melhor que o primeiro.

Apesar das muitas explicações e explanações, este livro não perde em nada em relação ao primeiro volume. Cheio de histórias, mas também com muita ação, tem momentos de tirar o fôlego do leitor... E também momentos de levá-lo às lágrimas.

A propagação do vírus continua, espalhando-se por todo o planeta. Continuando a invasão e contaminação dos humanos, o Vampiro Mestre traça planos e atinge suas metas no decorrer do livro, deixando ainda muita coisa pendente para ser apresentada no terceiro, e último, volume da série.

Neste livro, Dr Ephraim precisa se proteger, aos seus e aos outros, em desafios cada vez mais complicados.

Acompanhado por Nora, Vasiliy e Profº Setrakian e o filho Zack, agregando alguns exterminadores encontrados pelo caminho, eles tem a missão de evitar que o mundo se perca. Missão nada fácil de ser concluída, já que os seus inimigos são e estão muito melhor preparados, com todos os planos muito bem desenhados e cheios de 'facilitadores' pelo caminho.

A aventura, o medo, o desespero dos nossos 'mocinhos' são muito bem desenvolvidas na história, envolvendo o leitor, levando-o a manter-se preso ao livro, à cada parágrafo e página da história.

Com uma escrita simples, mas muito rica e de fácil compreensão, este é um livro gostoso de ler e que, se não fossem pelas páginas brancas (que me cansam a vista) e pela época de fim de semestre na faculdade, poderia ter finalizado mais rapidamente. A leitura é realmente muito dinâmica.

Nota 9,5!

Seguindo agora com o terceiro volume - Noite Eterna - para finalizar esta obra magnífica dos autores que foi transposta para a TV e que, em breve, eu também assistirei.

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário