sábado, 27 de dezembro de 2014

Noite Eterna - Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

Finalmente!
O terceiro e último livro de uma série fantástica sobre Vampiros que eu, particularmente,  achei muito boa.
Salvo algumas explicações, que eu achei desnecessárias, mas compreensíveis, este final é bom.  E corajoso.
Por ter lido os três livros em sequência,  essas explicações e rememorações sobre os personagens da trama, tão presentes no segundo e terceiro livros, fizeram esta leitura ser um tanto maçante,  mas não é um livro ruim. Nem de longe.
Aqui temos o embate final entre Eph e O Mestre, colocando em perspectiva todo o futuro do mundo e da humanidade se Eph não tiver sucesso.
Vários conflitos surgem então e Eph precisa lutar consigo e com os vampiros e outros humanos para alcançar sua meta: destruir o Mestre.
Sem dar spoilers, posso dizer que muita coisa inesperada,  mas já ocorrida em outro tempo na história da humanidade,  como o Holocausto,  por exemplo,  acontece com os humanos que ainda vivem, subjugados, entre os vampiros.
Com situações de tirar o fôlego e de dar medo, os autores apresentam um final perfeito e corajoso, que deixa o leitor ofegante, apreensivo e triste.  Tudo ao mesmo tempo.
No final, o que temos é uma história quase perfeita.  Quase, por uma ou outra situação, apenas.
Uma saga desafiadora. E bem concluída.
Vale a pena ler cada um dos livros. Mas recomendo que os leia separadamente,  com um breve intervalo de tempo (e outros livros) entre eles.
Nota 9! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário