sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Noturno - Guillermo Del Toro e Chuck Hogan

Primeiro livro da Trilogia da Escuridão,  Noturno nos apresenta um tema bastante discutido e trabalhado por tantos outros autores, de todas as mídias - VAMPIROS.
Neste romance, os autores trazem uma narrativa dinâmica e fluente.  Apesar de seu início altamente descritivo, cheio de detalhes que, posteriormente, serão bastante importantes.  Após o primeiro quarto do livro, a história prende o leitor de maneira tal que, se não estiver atento aos próprios trejeitos, as unhas de cada um dos dedos se vai, na ansiedade de descobrir o que vai acontecer.
Aqui temos os vampiros como os imaginamos: seres malignos,  sem piedade,  e preocupados apenas com sua Sede.
Os autores apresentam uma morfologia diferente daquela explorada por Bram Stoker e Anne Rice, assim como seu modo de "reprodução" e origem, porém seu alimento é o mesmo: Sangue Humano.
Conhecemos uma versão diferente,  mais maldosa,  com mais sentido e maior veracidade,  fazendo parte das evoluções históricas mundiais,  passando, inclusive,  pelo tema Nazismo, onde um dos principais,  se não O Principal,  personagens,  conhece a desgraça e a praga de perto, resistindo a ela de forma incrível.
Ao pousar no aeroporto La Guardia, em Nova York,  um boeing 'apaga', assim como os passageiros a bordo. Todos mortos.
Nem todos.
Neste mesmo momento,  um eclipse solar, que só ocorre a cada 400 e poucos anos, escurece a cidade, trazendo ainda mais mistérios.
Estes mistérios apenas serão desvendados se Eph e Nora conseguirem se manter vivos e livres, o que parece não ser a vontade do Governo Norte Americano, que coloca toda a população contra eles - declarando ao público nova iorquino informações não verdadeiras sobre o ocorrido.
Abraham Setrakian,  conhecedor do que ocorre de fato, se une aos médicos para tentar resolver este grande problema. Tarefa nada fácil de resolver.
Principalmente quando o filho de Eph é envolvido.
Muita ação, suspense, medo e reviravoltas.  Esse é o primeiro volume desta Trilogia.
Vale a pena. Muito a pena para os apreciadores de um bom suspense e terror.
Resta agora saber como a história continua, e como os mocinhos se sairão nesta empreitada delicada. E se o seriado, The Strain, que foi feito a partir deste livro também vale a pena.
Nota 9.
Seguindo na sequência com A Queda, volume 2 da Trilogia da Escuridão.
Boas leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário