segunda-feira, 9 de maio de 2016

O Peso das Dietas - Sophie Deram


Sophie Deram é uma nutricionista francesa, naturalizada brasileira que levanta uma bandeira bastante diferente do que tanto é pregado por nutricionistas ao redor do mundo: nada de dietas.


Em O Peso das Dietas, Sophie nos mostra como é possível reeducar hábitos, melhorar o estilo de vida e, com isso, ter uma redução saudável de peso, se aceitar, comer melhor e modificar positivaente seu estilo de vida.

No afã de entender sua proposta, de uma alimentação liberta, livre de paradigmas e restrições e, além disso, buscando uma proposta de trabalho que fosse ao encontro das minhas ideias, foi que li este livro.

Podemos chamar de livro paradidático, mas ele é útil para todas as pessoas, pois ela dá dicas incríveis, e muitas informações preciosíssimas sobre a importância dos alimentos no nosso dia, a importância da variedade e do consumo, dos horários regulares para se alimentar, do quanto é importante não se restringir e "estar de dieta", pois quanto maior a restrição, maior o desejo de comer um alimento "proibido" e, posteriormente, maior a culpa por tê-lo comido e assim o círculo vicioso começa e nunca tem fim, com o corpo acumulando cada vez mais aquilo que não se deseja - os excessos.

O Peso das Dietas é um livro gostoso de ler, com receitinhas super práticas e gostosas no final, que Sophie nos deixa de presente.

E ele me levou exatamente para onde eu desejava ir. Norteou meu trabalho e me mostrou que não estou tão errada no que penso sobre alimentação, cuidados alimentares e "excesso de peso".

Nota 9,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário