sábado, 5 de março de 2016

Ao meu ídolo, com amor - Mariana Pereira

Este me foi indicado pelo rapaz que trabalha na livraria, há um ano.  


Ele disse que era um bom livro, com uma boa trama e melhor ainda por ser nacional. Na minha opinião romances policiais brasileiros não são assim tão bons,  mas há aqueles que se superam, então investi.

A trama construída por Mariana Pereira nos apresenta Bernardo Monteiro, um ator super famoso, cobiçado e adorado pelas fãs, perde suas namoradas, brutalmente assassinadas.

Sendo assim, conhecemos Ana Maria, investigadora chefe da polícia, novinha, carregada de clichés em sua própria vida - clichés estes que se arrastam ao longo da trama e, junto com ela o restante do corpo policial da trama. Com direito a participação do exército brasileiro, inclusive.

O texto é,  relativamente, fraco e os personagens e diálogos são apoiados em tantos clichés (de novo) que assustam e cansam o leitor.

Há bons momentos, sim, e descobrir o assassino fica, de fato, para o clímax,  apesar de haver algumas indicações no decorrer da história de quem seria o autor dos crimes, sem, entretanto, revelar diretamente sua identidade ao leitor [como acontece em algumas histórias]. As páginas correm rapidamente, pois o texto de Mariana é bastante simples e recheados de diálogos. 

Alguns bastante engraçados, inclusive.

É um livro para passar o tempo e curtir uma história mais popular e conhecida.

E, além disso,  para aprender como construir uma história e não utilizar clichés entre e com os personagens.

Nota 6,5!

Um comentário: