terça-feira, 27 de outubro de 2015

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Com uma premissa interessante, instigante, Caixa de Pássaros promete ao leitor um passeio aterrorizante, tenso e de muito terror.

Romance de estreia do autor Josh Malerman, este livro é, de fato, tenso, levando o leitor por caminhos altamente sugestivos, de muito medo e terror, inclusive por ser possível o próprio leitor pensar em como seria se isto acontecesse de fato.

Uma praga atinge o mundo. Entretanto, ninguém consegue descobrir nada sobre esta praga, justamente pela loucura que ela promove naqueles que olham, que vêem. Sem saber para o que, ou como, cada pessoa é atingida e daí tudo o que acontece é, simplesmente, muito bem escrito e descrito pelo autor.

Apesar de facilmente se enquadrar na categoria Terror, Caixa de Pássaros, antes disso, é um suspense fantástico, eletrizante, que provoca uma leitura rápida e muita tensão e momentos de respiração suspensa - esteja o leitor onde estiver.

Com quase 300 páginas, a leitura é rápida, fluida, gostosa, trazendo momentos de pura tensão e medo. 

Resumindo, cumpre a promessa de aterrorizar com muito louvor.

O final, surpreendente, mostra o quanto a humanidade é pequena e frágil, sempre precisando de um apoio, sempre precisando de auxílio.

Malerman iniciou muito bem e, se continuar com obras neste nível, certamente poderá ser considerado um substituto, à altura, de Stephen King, quando, e se, ele partir para outros mundos.

Vale cada minuto e cada virada de página. Sendo também muito recomendado por outros leitores que apresentam resenhas em diversos blogs, como o Biblioteca do Terror.

Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário