quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Profecia Voynich - Criança Índigo - Richard D. Weber

Como falar deste livro?
Essa é a pergunta que me faço neste momento.

Um livro que nos leva ao mundo dos antigos alquimistas,  das grandes histórias de descobertas de profecias, de crianças com poderes especiais,  sociedades secretas e sacerdotes de seitas antigas, tão antigas que remontam ao início das eras do mundo... Do eixo entre o tempo e o espaço,  e de pessoas que conhecem esses caminhos e conhecem o que eles trazem aos bons de coração e também àqueles buscam riqueza e longevidade...

Utilizando personagens conhecidíssimos e muitas situações da nossa história, o autor nos apresenta um livro rico, bem explorado,  cheio de aventuras e ação,  um pouquinho de romance, amor pelo conhecimento e pelo próximo,  algumas piadas e tiradas inteligentes entre os personagens,  e muita tecnologia.

Os aparatos tecnológicos,  as experiências laboratoriais,  mudanças genéticas, entre outras coisinhas que o autor traz, como as descrições perfeitas de cenas de luta, crime e tortura, ou a própria descrição das localidades onde se passam as muitas cenas desta história fantástica,  faz deste um ótimo livro para se ler e ter sempre à mão para uma possível releitura.

Em diversas situações me obriguei a deixar o livro de lado, para que assim pudesse aproveitá-lo mais, fazê-lo durar mais.

Por ser muito dinâmico,  teria terminado rapidamente de lê-lo (vantagens de uma fratura na perna - sobra tempo pra ler). E, talvez até mais do que agora, sentiria essa tristeza muito maior pelo fim.

Fim de um bom livro. Fim de uma boa história.
Este livro caiu nas minhas graças, assim como este autor. Deixa até um pouco de tristeza ao terminar, como aconteceu com alguns bons livros que já li na vida. 

Uma coisa é certa: recomendo muitíssimo esta leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário