domingo, 19 de fevereiro de 2017

A Ascensão do Colosso - Peter Lerangis

Livro #2 de 2017. 

Desafio literário me pedia esse mês um livro com um dragão na capa. (Só no final foi que descobri que não era um dragão!) Escolhi A Ascensão do Colosso, de Peter Lerangis. Volume 1 da série As Sete Maravilhas.

Lerangis é norte americano e tem na conta mais de 150 livros, entre eles várias séries. 

Em, A Ascensão do Colosso temos uma história desenhada para ser divertida, cativante e de leitura sequencial e rápida. 

No início, sem compreender muito bem a proposta do autor por não ter lido nada sobre a série, eu esperava uma história mais pesada, com mais detalhes históricos, mais cansativa de ler e fui surpreendida por algo diferente.

Por conta de uma alteração genética rara e pouquíssimo crível, um grupo de jovens têm sua vida em risco e, com a ajuda de uma organização secreta, precisam resolver vários enigmas e enfrentar muitos desafios para, quem sabe, conseguirem resolver seu próprio problema.

Provavelmente buscando atingir o público adulto jovem e, até mesmo, adolescentes, o autor utiliza palavras de fácil compreensão, com linguagem bem atual, gírias e contextualiza a história na atualidade, utilizando termos como Google Maps, Angry Birds, entre outros, o que faz o leitor se sentir em casa e, inclusive, participando ativamente da história.

O começo da história é bastante descritivo e um tanto lento, mas logo depois das 30 primeiras páginas a coisa já começa a ficar bem agitada e muito interessante, pois já percebemos jogos de vida ou morte, tramas, desafios entre os personagens e várias aventuras para conseguir atingir seus objetivos. Isso deixa a leitura muito mais dinâmica, rápida e gostosa de aproveitar.

Lerangis deixa o final com a vontade de pegar o livro seguinte, porém no Brasil acaba de ser publicado o terceiro volume da série - que, eu suponho, será composta por 7 livros. 

É uma história para ler e se divertir, além de atualizar alguns conhecimentos históricos. Envolvendo a história do Reino Perdido de Atlântida, deve ter sido bastante interessante a construção desta série. Pois ela apresenta situações reais em locais reais, associando tudo isso ao grande mistério do sumiço do continente antigo.

É uma leitura que vale a pena, mas que não exige pressa. E mesmo para mim, que adoro literatura fantástica, achei que o livro poderia ser melhor. Aguardemos os próximos volumes.

Nota 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário