quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Hemlock Grove - Série Original Netflix

Finalmente terminei de assistir a série original Netflix Hemlock Grove.

A série foi desenvolvida com base no livro homônimo de Brian McGreevy, um dos desenvolvedores.

Com produção da Netflix, pelas mãos de Eli Roth, a série foi encerrada na terceira temporada, com um fechamento,  para mim, bastante ameno. Principalmente por se tratar de uma série pode estão envolvidos lobos/lobisomens,  vampiros e experiências genéticas bizarras.

No começo, a série parece promissora,  abordando conceitos antigos e lhes dando uma nova roupagem, mas no decorrer dos capítulos,  ainda na primeira temporada, parecem perder um pouco a mão, deixando o espectador,  levemente,  frustrado.

A segunda temporada,  ainda no gancho da primeira,  começa bem, mas do meio para a frente se perde, e perde também aquele que vinha gostando de assistir uma história, até então,  legalzinha. Apesar de começar bem, no final, termina cheia de falhas de roteiro e buracos estranhos na história. Talvez na tentativa de melhorar e enriquecer com ainda mais detalhes,  incluindo novos personagens, estragaram o que tinha de bom.

A terceira, e última temporada,  lançada ano passado, tinha tudo para dar um fechamento classudo e digno para a série,  o que, infelizmente, não ocorreu, caindo no mais do mesmo das vinganças e nas bases retóricas de inimizades entre lobos e vampiros.

Sobre as experiências genéticas, que poderiam ser uma boa ideia para encerrar a série,  os produtores, simplesmente, as deixaram de lado, dando ênfase apenas ao mais do mesmo. Mais uma vez.

Resumindo : se já começou a assistir,  termine. Garante alguns bons momentos.  Se não começou ainda,  e gosta de ficção científica,  aproveite e assista. Há algumas boas situações e momentos, mas se não gosta, deixe para assistir quando tiver tempo. O terror não é assim tão intenso, e as mortes e tramas que tinham tudo para serem incríveis,  são fracas e, algumas vezes, até desnecessárias.

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário