terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Improvável Jornada de Harold Fry - Rachel Joyce

Muitas vezes, quando se escolhe um livro pra ler,  entre tantos,  e de um gênero diferente do preferencial,  não se costuma esperar que os personagens e suas histórias mexam tanto com o leitor, mas, de certo modo foi exatamente o que ocorreu.

Ao receber uma carta de uma velha amiga, sem saber,  Harold Fry dá início a uma jornada que vai levá-lo por caminhos desconhecidos, esquecidos, inesperados...

Ao imaginar que outras pessoas pensam e sentem como nós, ou ao julgar de qual modo as pessoas falam e de pensam e você,  muitos enganos podem estar acontecendo,  muitos desencontros podem ocorrer nos longos e desconhecidos caminhos da vida.

Grandes decepções,  amores mal compreendidos,  culpa, vergonha, auto conhecimento,  alegrias e tristezas são elementos presentes na história de Harold e a autora nos leva por esses caminhos,  nos mostrando belas paisagens e que, para começar uma longa jornada, tudo de que precisamos é dar o primeiro passo, ouvir o próprio coração e ter coragem para enfrentar os desafios e seguir em frente, sem menosprezar a si próprio ou aos outros,  sem vergonha, arrogância ou pré-julgamentos, expectativas excessivas e medos passados.

Em sua longa jornada, Harold Fry enfrenta seus medos mais profundos,  enfrentando a si mesmo e ao mundo que habita, aprendendo depois de tanto tempo a se conhecer como homem e, mais ainda, como indivíduo.

Leitura mais que recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário