sábado, 16 de agosto de 2014

O Mercador de Livros Malditos, de Marcelo Simoni

Faz algum tempo que não leio e atualizo com novas resenhas ou comentários sobre livros. A faculdade me tomou boa parte do tempo no último semestre e dificultou minhas leituras.
Mas, retomando para logo interromper novamente,  vamos lá. ;)
Na última semana finalizei O Mercador de Livros Malditos, de Marcelo Simoni.
Literatura italiana de ótima qualidade.
O autor já recebeu diversos prêmios, entre os premiados está O Mercador (...).
Trata-se da história de um homem que conhece muito sobre muita coisa, mas que foge por este mesmo motivo.  Entretanto,  não é apenas isso que temos neste espetacular suspense religioso.
Há muitos mistérios,  uma trama bem construída e forte, que leva o leitor até o final, sem saber exatamente o que acontecerá no futuro do protagonista,  mas temendo também pelo seu presente.
Carregado de informações históricas, descrevendo desde o tempo das Cruzadas religiosas e o que supostamente teria ocorrido à época e suas possíveis razões,  este livro nos carrega para o ano de 1218 d.C. e nos faz respirar fundo de tensão em muitas situações.
Com bons personagens e um roteiro perfeitamente plausível,  poderia até ser verdade o que o autor apresenta.
Em alguns momentos pode acontecer uma confusão na percepção do desenrolar da história,  mas isso se dá,  principalmente,  pelos nomes com entonacões parecidas, mas, no geral, é um ótimo livro, e um ótimo suspense.
Se me perguntarem, não posso dizer que é similar,  melhor ou pior à Dan Brown. Simplesmente nunca li nada dele.  Ou vi os filmes.
O que sei, e posso afirmar sem medo, é que O Mercador(...) é um ótimo suspense, que vale cada minuto dedicado a ele.
Indico, certamente!
Nota 9,5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário