domingo, 25 de agosto de 2013

Depois da Escola dos Sabores, foi a vez de Coração Assombrado - Biografia não autorizada de Stephen King.

Bom livro, com muitas informações para aqueles que são fãs do autor e não conhecem muita coisa sobre ele. Aborda muito mais os aspectos da juventude dele, de como ele se desenvolveu como o autor conceituado e famoso que é nos dias de hoje. A parceria da esposa, Tabhita, e o crescimento dos filhos - 2 deles também como escritores.
Além de falar do autor, fala dos livros famosos dele. Suas inspirações, e modos de desenvolvimento.
Bastante interessante.


Em seguida, foi a vez de Diablo III - A Ordem, de Nate Kenyon.

Bom livro também, bem detalhado, mas um pouco cansativo pra ler. Com muitos detalhes, e uma certa falta de linearidade, que podem instigar o leitor ou fazê-lo desistir do livro.
O livro aborda eventos ocorridos, teoricamente, antes do jogo.
Como Deckard Cain se tornou 'o cara', como o Monge Mikulov se tornou seu parceiro, amigo e, principalmente, fala sobre Léa - a menina que tem superpoderes e não sabe disso, que ganha uma família em Deckard e vai, aos poucos, descobrindo quem é realmente.
A leitura seguinte é o Livro de Cain, livro orientativo para Léa, sobre os demônios e arcanjos e toda a história de Santuário, descrito por Cain em todos os seus anos de estudo. Ainda não, mas lerei em breve.
Além de tudo, é um livro LINDO - visualmente falando.

Esta semana foi a vez de O Cirurgião - Tess Gerritsen.

Muito bom livro, suspense de primeira, cheio de detalhes viscerais...
A autora explora bastante o mundo dos policiais e dos médicos, trabalha muito bem os personagens principais - principalmente a detetive Jane Rizzoli, que posteriormente ganhou uma série em companhia da médica-legista Maura Isles (Rizzoli & Isles - Space/BR).

Com um vilão bem trabalhado, paciente e verdadeiramente cruel, a história é realmente instigante e provocante, fazendo você esquecer de que precisa comer ou dormir - e se dormir, sonha com ela.

O próximo livro da saga é O Dominador (The Apprentice), onde o Cirurgião aparece novamente e a detetive Rizzoli sente, de forma mais acentuada, as dores de ser uma mulher lutando em um mundo masculino.

Recomendo bastante.

Amanhã, uma nova semana, um novo livro: A Filha do Carrasco - Oliver Pötsch.

Boa semana à todos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário