sexta-feira, 19 de julho de 2013

As leituras de 2013. Até agora...

Prometi a resenha de Jogo Perigoso, mas não a fiz... Enfim...

Gostei do livro, um suspense psicológico muito bom, com algumas cenas bem pensadas e terríveis, outras tão bem descritas que dava para se transportar para o lado da protagonista.
A parte que a grande maioria dos fãs do Stephen King não gosta, onde um novo personagem surge, fechando o livro, é bastante interessante e, ao meu ver, não é ruim. Foi bem colocada. O final, é de praxe: fica devendo um tanto assim...
Nota: 8,9

Entre os dias de faculdade, viagens de ônibus/metrô e aprendendo uma nova arte manual (tear de pregos), outros livros...

O Talismã - Stephen King
O Cara é meu autor favorito, de longe.
Este livro é maravilhoso, cheio de aventuras, situações de medo e terror...
Gostei bastante. E recomendo muito sua leitura.

As Crônicas de Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos e Fúria dos Reis: terminei o primeiro, larguei o segundo na página 600 e alguma coisa (estou lendo no ebook, que tem 902 páginas). Gostei do tema, os personagens são, em grande maioria, bem trabalhados, mas o que me incomoda demais é a falta de linearidade da história. Ele trabalha com os pontos de vista dos personagens, o que faz a história mal sair do lugar. Há um ponto onde chegar, porém demora um bocado até chegar lá e, nesse vai-e-vem, resolvi pausar a leitura. Leio um pouco, guardo de novo. Recomendo para quem gosta de histórias complexas e não lineares, e também recomendo para quem gosta de sagas intensas.

Meu mais novo queridinho: Sob a Redoma. AMEI este livro. Ele é perfeito, do começo ao fim, linear, sem pontas soltas.
Personagens muito bem trabalhados, texto bem desenvolvido e final, de praxe: pensei que morreriam menos personagens, mas foi bom. :) Saudades desta história.
Nota: 9,7

Não sei se comentei sobre Carrie, mas também o/a li.
Boa história, muito melhor que o filme. Recomendo a leitura, com paciência e carinho, alguns detalhes podem se perder se não houver esse pequeno cuidado.
Nota: 9

Ilusões - Aventuras de um Messias Indeciso - Richard Bach.
Gosto desse autor. Muitas mensagens colocadas de forma delicada em suas histórias que te levam a pensar e repensar os seus momentos e a sua existência na Terra. Recomendo dele também Longe é um lugar que não existe e Fernão Capelo Gaivota (ambos, nota 10!)

Contos - Truman Capote
Comecei a ler alguns contos... São simples, mas delicados... Não formei uma opinião positiva, e também não uma negativa a respeito. A leitura é interessante, faz pensar.

Ao Cair da Noite - Stephen King
Ainda lendo, estacionei no conto 'N.'.
Dos que li até agora, 'N.' é o melhor deles. A Bicicleta Ergométrica é bastante legal, A Corredora também. Não gostei muito do Willa e de alguns outros. No geral, o livro é razoável.

O Vento pela Fechadura - Stephen King (Uma história da Torre Negra)
A Torre Negra é, de longe, a minha obra favorita do SK. Li 2 vezes e tenho verdadeira adoração por esta obra. Quando foi lançado O Vento... eu mal podia esperar o momento de pegá-lo nas mãos e lê-lo. Bom livro, se encaixa EXATAMENTE entre os livros 4 e 5, mas não acrescenta muito à história. Para muitos é um caça-níqueis do mestre, mas é um bom livro. Gostei bastante.

Escola dos Sabores - Érica Bauermeister
Livro encantador, delicado, que traz boas memórias. Principalmente para aqueles que gostam de cozinhar e associam a comida às suas emoções e bons momentos. Ainda estou na metade do livro, mas gostando bastante. Recomendo.

2 comentários:

  1. Já leu À Sangue Frio, do Capote? É arrepiante! Foi-me indicado por uma pessoa que dizia que eu precisava parar de ler king, isso há uns sete anos atrás. capote é o cara! Ainda não estou com a curiosidade despertada pra ler O Vento pela Fechadura. Pensar nele me dá sono! A Torre sugou minhas energias. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOngo...mas, enfim, concordo com Sob a redoma. Licro foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li À Sangue Frio, Cher, mas lerei em breve. Ouvi muito bem sobre esse autor e quero realmente ler algo dele... Quando comecei o de contos, achei que seria interessante e foi, mas de uma forma mais romântica, mais 'normal'... Nada de 'diferente'. :)
      O Vento... eu queria muito e já se foi! :)

      Excluir