sábado, 26 de novembro de 2016
A Hora do Lobisomem - Stephen King
A Tirania das Dietas - Louise Foxcroft
Essa semana tive o prazer de ler essa contextualização incrível da história das dietas. Já há algum tempo esse livro aguardava sua vez na fila.quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver
Esta última leitura foi um grande desafio autoimposto. Principalmente por algumas questões pessoais de crenças e condutas, como pessoa e como mãe. Como reagimos e nos comportamos em diversas situações da vida, do cotidiano e diante de adversidades.quinta-feira, 6 de outubro de 2016
Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson
Que livro é esse?
E a relação da autora com seus transtornos mentais e sua dificuldade nas relações e no viver cada dia como uma vitória?
Eu nunca pensei em olhar sob a perspectiva que ela coloca os medos, a síndrome do pânico, o transtorno de ansiedade... E o enfrentamento, que na maioria das vezes é tão complicado.
Resumindo: me identifiquei com ela.
#ILoveJenny #FuriouslyHappy
Bom, vamos ao livro de fato.
É um livro sobre fatos, vividos pela autora, no dia a dia, sozinha ou acompanhada da filha, do marido, das amigas, dos gatos...
Em cada um dos capítulos há momentos de tensão e de muita graça, que faz o leitor rir - e rir MUITO. Diversas vezes, no trem ou no metrô me segurei para não dar gargalhadas enquanto lia.
Da metade para a frente, o livro começa a ficar um pouco mais tenso, com histórias um pouco mais pesadas de enfrentamento, mas que sempre tinham suas pitadas de humor.
O final, encerrado de forma majestosa, mostra que é possível enfrentar a vida, as dores, os medos, os sentimentos, ser verdadeiros consigo e com os outros, encarar a verdade como a única coisa que realmente vale, justamente porque não há como mudar.
Recomendo.
Principalmente se você se trabalha e faz tratamento psicoterápico ou medicamentoso para depressão, síndrome do pânico e tantos outros transtornos mentais... Sem preconceitos.
Eu cuido do meu a cada dia. Um dia de cada vez, devagar e sempre. :)
Nota 9.
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
Hemlock Grove - Série Original Netflix
Finalmente terminei de assistir a série original Netflix Hemlock Grove.
A série foi desenvolvida com base no livro homônimo de Brian McGreevy, um dos desenvolvedores.
Com produção da Netflix, pelas mãos de Eli Roth, a série foi encerrada na terceira temporada, com um fechamento, para mim, bastante ameno. Principalmente por se tratar de uma série pode estão envolvidos lobos/lobisomens, vampiros e experiências genéticas bizarras.
No começo, a série parece promissora, abordando conceitos antigos e lhes dando uma nova roupagem, mas no decorrer dos capítulos, ainda na primeira temporada, parecem perder um pouco a mão, deixando o espectador, levemente, frustrado.
A segunda temporada, ainda no gancho da primeira, começa bem, mas do meio para a frente se perde, e perde também aquele que vinha gostando de assistir uma história, até então, legalzinha. Apesar de começar bem, no final, termina cheia de falhas de roteiro e buracos estranhos na história. Talvez na tentativa de melhorar e enriquecer com ainda mais detalhes, incluindo novos personagens, estragaram o que tinha de bom.
A terceira, e última temporada, lançada ano passado, tinha tudo para dar um fechamento classudo e digno para a série, o que, infelizmente, não ocorreu, caindo no mais do mesmo das vinganças e nas bases retóricas de inimizades entre lobos e vampiros.
Sobre as experiências genéticas, que poderiam ser uma boa ideia para encerrar a série, os produtores, simplesmente, as deixaram de lado, dando ênfase apenas ao mais do mesmo. Mais uma vez.
Resumindo : se já começou a assistir, termine. Garante alguns bons momentos. Se não começou ainda, e gosta de ficção científica, aproveite e assista. Há algumas boas situações e momentos, mas se não gosta, deixe para assistir quando tiver tempo. O terror não é assim tão intenso, e as mortes e tramas que tinham tudo para serem incríveis, são fracas e, algumas vezes, até desnecessárias.
Nota 8.
domingo, 4 de setembro de 2016
Mulheres, Comida e Deus - Geneen Roth
segunda-feira, 1 de agosto de 2016
A Artista de Xangai - Jennifer Cody Epstein
Finalmente, termino esta leitura incrível.Nascida em 1899, em uma província chinesa, Chen Xiuqing, passou por situações onde teve sua dignidade roubada e sua vida destruída. Ao ser vendida para um bordel, renasce como Zhang Yuliang e, pouco depois de completar 14 anos, passa a viver um inferno durante cada um dos dias de sua vida, até ser resgatada e receber um pouco de respeito.
A partir daqui, e aos poucos, tendo sido resgatada por um homem culto e que valoriza o conhecimento, Yuliang vai se descobrindo como pessoa. Aprende a ler, a pintar e a enfrentar as situações agradáveis ou desagradáveis da maneira mais digna possível.
Por volta do final dos anos 20 alcança o reconhecimento como artista e inicia-se então uma escalada rumo ao sucesso, que, infelizmente, termina da mesma forma que para outros artistas: na pobreza, sozinha e abandonada pela vida.
Por ser uma biografia romanceada, a história ganha pontos fictícios, mas bastante convincentes de realidade, que criam uma trama agradável de ler e acompanhar, e, além disso, um quê de curiosidade pelos caminhos tortuosos e bastante difíceis de trilhar, principalmente em um país onde a mulher tem pouca valorização social e em estado de guerra iminente.
O texto é bem escrito, e a narrativa é contagiante, carregada de detalhes sobre os costumes da época, sobre o modo como as mulheres eram tratadas e o pouco valor social que tinham no país. A autora carrega o leitor por cada parágrafo, levando-o, muitas vezes, a sentir as emoções da artista, a vivenciar determinadas situações e dramas que ocorreram e, mais ainda, a compreender as razões pelas quais diversas atitudes foram tomadas.
É uma leitura cativante. Estimulante.
E, mesmo que em algumas poucas situações ocorram quedas no nível da história, ainda assim vale muito a pena conhecer estas páginas.
Nota 9.
quinta-feira, 14 de julho de 2016
Dom Quixote de La Mancha - Miguel de Cervantes
sexta-feira, 20 de maio de 2016
O Estranho caso do Cachorro Morto - Mark Haddon
segunda-feira, 9 de maio de 2016
O Peso das Dietas - Sophie Deram

quinta-feira, 31 de março de 2016
O Mundo Explicado por T. S. Spivet
terça-feira, 15 de março de 2016
O Pianista - Wladislaw Szpilman
sábado, 5 de março de 2016
Ao meu ídolo, com amor - Mariana Pereira
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
O Clã dos Dragões - Ilkka Auer
Primeiro livro da série das Terras de Gelo e Neve, O Clã dos Dragões de Ilkka Auer, apresenta a história de Nonna, uma menina de 12 anos que descobre muito sobre si e sobre sua ascendência depois de uma batalha no vilarejo onde vive com o pai e a mãe.sábado, 20 de fevereiro de 2016
Star Wars: Estrelas Perdidas - Claudia Gray
Os personagens, ainda que em grande quantidade, têm sua história e características valorizadas, assim como as relações entre eles. As descrições das obrigações, da exigência de força, respeito, honra, lealdade e a importância de valorizar aquilo que realmente acredita em sua vida, sua formação cultural de fato, são bastante plausíveis e factíveis, carregando o leitor para situações bastante conflitantes.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Moby Dick- Herman Melville

Entretanto, o modo narrativo leva o leitor a vivenciar, a sofrer um pouco com Ahab, um pouco com Starbuck, um pouco com Stubb e, até mesmo, com Flask - seus imediatos - a penosa dor de odiar um ser que, provável, também odeia todos os outros. Ou que busca pela paz interior que tantos outros buscam - o que seria, nos dias atuais, um tanto surpreendente vindo de uma baleia cachalote albina, raivosa e deformada.
Com todos os detalhes da viagem expostos apenas a milhas de distância do porto de onde partiram, Ahab conduz sua tripulação por mares lindíssimos, explicando cada um dos pormenores da viagem marítima e, ainda mais, da pesca baleeira de cachalotes. Sem desprezar os trejeitos e modos de cada um dos componentes da tripulação, além das maneiras de lidar com os navios com os quais se encontrassem pelos caminhos.terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
O Deus Da Carnificina (Carnage) - Filme 19 de 366
Ontem consegui um filme adulto. Ufa!Eleanor's Secret - Filme 18 de 366

domingo, 24 de janeiro de 2016
Alvin e os Esquilos Na Estrada e Divertida Mente - Filmes 16 e 17 de 366

domingo, 17 de janeiro de 2016
Snoopy, Charlie Brown: Peanuts, O Filme - 15 de 366
Filmes da semana - 14 de 366

Depois, tivemos Hotel Transilvania 2, a continuação super divertida e que mostra o desejo de Drácula de que seu neto seja um vampiro e a super proteção de uma mãe, antes filha super protegida, Mavis, com medo de que seu filho seja um monstro e não possa viver entre os humanos.
Tivemos também Secretariat, baseado na história de Penny Chenery e seu cavalo, Secretariat, que foi vencedor da tríplice coroa na década de 70, situações não vividas por um cavalo há alguns anos.
E, para finalizar, Happy Feet 2, a história linda do pinguim dançarino, que agora é pai e precisa encarar novos desafios na congelada Terra dos Imperadores.domingo, 10 de janeiro de 2016
A Incrível História de Adaline - 10 de 366
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
O Bom Dinossauro - 9 de 366

A Família - 8 de 366
Traduzido para o português como A Família, filme baseado no livro Malavita, de Tonino Benacquista, apresenta a história da família Manzzoni, que precisa se esconder da máfia italiana e vai parar em um pequeno vilarejo na Normandia.terça-feira, 5 de janeiro de 2016
A Princesinha e Annie - 6 e 7 de 366
Pela manhã foi A Princesinha.Levemente inspirado no conto A Little Princess, de Frances Hodgson Burnett, mesma autora de O Jardim Secreto, que também virou filme, A princesinha apresenta a história de uma menina com uma imaginação incrível e que sofre em um educandário após a morte de seu pai.
A obra teve diversas adaptações, entre elas musicais no teatro, inclusive com elenco brasileiro, que viajou o país por um período bastante longo e nós assistimos no Teatro Anhembi-Morumbi - Lavínia AMOU!
Como ainda não havia assistido o filme, aproveitei e, da mesma forma que a peça, provoca emoções, levando ao riso e, também, às lágrimas.
Diversão para a família. Garantida.
Nota 7,5.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Planeta dos Macacos: A Origem - 5 de 366

E, no final do dia, mais um episódio da série Hemlock Grove, produção Netflix em sua última temporada.domingo, 3 de janeiro de 2016
O Juiz - 4 de 366

sábado, 2 de janeiro de 2016
Filmes - Um desafio para 2016

Comecei com Monty Python - O Sentido da Vida.
Outras duas obras da turma é A vida de Brian e O Cálice Sagrado, todas elas bastante críticas.
*************************
Não vou falar mais sobre o filme... Apenas que vale a pena vê-lo numa tela grande... Se tiver opção, não veja em 3D, não há bom motivo para isso.
***************************
Vamos ver o que os próximos dias apresentam.














